sábado, 24 de agosto de 2013

Lançado livro ‘Impressões de Instante’, de Lana Mattos

Uma tarde gostosa, de descontração, amizade e poesia. Assim foi o lançamento do livro Impressões de Instante, da jornalista Lana Mattos, baiana de Feira de Santana e
Lana é uma jornalista feirense. Foto de Beto Souza
mantenedora deste Blog, que aconteceu num sábado, 3 de agosto, na Livraria Nobel da cidade.


Muitas intervenções poéticas aconteceram durante o evento, através do Café Literário, que aconteceu paralelo ao lançamento, sendo promovido pelos organizadores do Blog Poetas no Divã, que recitaram poesias próprias, de Lana e de outros autores. O entusiasmo foi tanto, que incentivou alguns convidados, amantes da poesia e literatos, a, surpreendentemente, também fazerem declamações, incrementando o agradável recital. Foram eles: O tio da autora, José Mattos; o poeta e cronista Rodrigues Silva; as poetisas Lia Sena e Solange Durães; o advogado e cronista Emanoel Freitas; e o design gráfico Germano Carvalho, responsável pela diagramação da capa do livro, que veio de Alagoinhas (BA) saudar e confraternizar com a autora.


Uma média de 65 pessoas prestigiou a tarde de autógrafos e movimentou a Livraria até o início da noite. Com muita alegria, a jornalista e poetisa recebeu amigos, familiares e admiradores de seu trabalho. O ilustrador da obra, Robélio Rodrigues, veio de Itacaré (BA) e expôs seus desenhos em estilo retrato, ganhando a admiração do público.
Lana e os Poetas no Divã. Foto de Beto Souza


Lana é amante da leitura e escrita desde a infância e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites, além de lecionar redação para curso pré-vestibular. A autora atua em jornalismo digital e é estudante livre de psicologia e inglês.


Impressões de Instante é o primeiro livro de Lana. Produzido pela Editora Biblioteca24horas, ele aborda temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade, bem como de caráter social. Sua leitura é propícia para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência.


Algumas poesias podem ser lidas neste Blog, no site Viva Feira ou da editora. O livro pode ser adquirido na Nobel Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas, 2.410, telefone (75) 3022-2459), no site da editora ou da Livraria Cultura. Confira fotos:



A obra lançada. Foto de Beto Souza
Da esq. p/ dir.: Robélio, Lana e Germano. Foto de Beto Souza
Lana e seu pai, Benedito. Foto de Beto Souza
Cristianne Souza recitando. Foto de Beto Souza
A autora e seus irmãos, Evandro e Rafael (maior). Foto de Beto Souza
As crianças ficaram à vontade. Foto de Beto Souza
Ilustrador e autora brindam. Foto de Beto Souza
Lana autografa seu primeiro livro publicado. Foto de Beto Souza
Uma dedicatória. Foto de Beto Souza
A poetisa Talli Matos. Foto de Poetas no Divã
A autora e sua mãe, Evan Mattos. Foto de Meire Costa
Lana em sua estréia. Foto de Meire Costa
Os Poetas no Divã encantam a todos. Foto de Meire Costa

A poetisa Lia Sena (esquerda). Foto de Emanoel Freitas
Não faltaram poetas. Foto de Emanoel Freitas
Pessoas confraternizam e movimentam livraria. Foto de Emanoel Freitas
Robélio e Gutox Wintermoon, organizador do Poetas no Divã. Foto de Emanoel Freitas
Robélio, Lana e o fotógrafo Beto Souza. Foto de Emanoel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário