sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lana Mattos lança ‘Impressões’ em Cachoeira

Noite de autógrafos no Centro Histórico acontece dia 26


Expandindo os horizontes após lançar seu primeiro livro em Feira de Santana, sua cidade natal, a jornalista Lana Mattos terá noite de autógrafos de Impressões de Instante (poesia) em Cachoeira, Bahia, às 19h de sábado (26), durante a
programação da “Exposição Cadeia Criativa”.

Lana é aficionada pela leitura e escrita desde a infância e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites, além de lecionar redação para curso pré-vestibular. A autora atua em jornalismo digital em Feira.

A Exposição, que é coletiva e acontece desde o dia 12 até 27, é realizada pelo Varal das Artes, com apoio cultural do Poder Legislativo cachoeirano, da Prefeitura Municipal, da Fundação Pedro Calmon e do Governo da Bahia.
O evento é sediado na Casa de Câmara e Cadeia, localizada na Praça da Aclamação, s/nº, no Centro Histórico da cidade. Entre os dias 23 a 27, acontece também a reconhecida Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica).

Sobre o livro

As poesias de Impressões de Instante abordam temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade; alguns também são de caráter social. 

Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples, que um adolescente de nível médio pode entender, mas que certamente fará também um pós-graduado parar, mesmo que por instantes, para observar algum aspecto de sua realidade de uma maneira singular e verdadeira.

Muitas das poesias são formadas por frases curtas, pontuais, máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícias para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência. 

Algumas poesias podem ser lidas no blog da autora (artesanatoempalavras.blogspot.com.br) ou no site da editora Biblioteca24horas (www.biblioteca24horas.com).

2 comentários: