quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Poetas no Divã” lançam revista na Feira do Livro

Colaboradora da obra, Lana Mattos, apresenta suas 'Impressões de Instante'


A poesia está em alta. Prova disso é que, dentre os lançamentos que vão acontecer na “6ª Feira do Livro: Festival Literário e Cultural de Feira de Santana”, a estreia da revista “Poetas
no Divã” será na quinta-feira (12), às 18h.

Na ocasião, uma das colaboradoras da revista, Lana Mattos, fará um momento de autógrafos de sua obra poética, Impressões de Instante. Ambos vão ocorrer na Praça do Cordel, espaço montado na Praça João Barbosa de Carvalho, mais conhecida como Praça do Fórum.

O desenhista Robélio Rodrigues, ilustrador da revista e do livro, reproduz, a lápis, imagem de figura humana a partir da observação de uma fotografia. Ele estará presente durante os cinco dias da “Feira do Livro”, ou seja, de terça (10) a domingo (15), desenhando a pedidos.

Os poetas no divã

Em sua primeira edição, a revista literária “Poetas no Divã” leva o mesmo nome do blog a ela vinculado (poetasnodiva.blogspot.com.br). Com produção independente, seu objetivo é divulgar o trabalho de escritores de poesias, contos e crônicas que não têm espaço ou contato com grandes editoras.

A revista é uma antologia e os colaboradores da cidade são Cleyton Vidal, Ilana Maia, Larissa Castro, Lêh Sanctus, Mano Serafim, Mateus Soares, Iago Gomes, Yagi Rhaynan, Raisa Cruz, Ribeiro Halves, Rodrigo Messias Cordeiro, Bruna Santos, Thaylane Nascimento, Julio Machado, Gutox Wintermoon, Lemonah Requiém, Patrícia Rodrigues, Reila Thayle, Marvim Mota, Aslam Sanctus, Carolli Márol, Talli Matos, Lana Mattos, Maria Valéria. Além destes, há textos de Mel Cruz, que reside em Camaçari; Carolli Márol, de Salvador; Maria Valéria, de Paudalho (PE); da carioca A. Assumpção; de John Williams B. e de João Gilberto G. Sobrinho, que são de Juazeiro e editam a revista “As Flores do Mal”, uma produção da C.L.A.E editora.

Um instante, uma impressão 

Os textos de Impressões de Instante, produzido pela Editora Biblioteca24horas, abordam temáticas distintas, como o amor, relacionamento interpessoal, o bem viver e a natureza; alguns também são de caráter social. Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples.

Muitas das poesias são máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícias para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário