quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Programa de rádio tem audiência com conteúdo

O programa Jornal do Meio Dia (JM), da Rádio 93 FM, com sede em Alagoinhas, Bahia (a 120 km de Salvador), está no ar há dois anos e só cresce em audiência sem, no entanto, reduzir a qualidade de seu conteúdo.
O programa acontece de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, e possui uma abrangência de 82 cidades. Seu apresentador, Rildo Souza, explica que o JM começou com um público classe A, mas que conseguiu, mantendo o mesmo nível informativo, chegar às classes C e D, inclusive na Zona Rural.
Através do JM, programa de cunho educativo, a Rádio 93 FM traz informações que outras
emissoras normalmente não transmitem, segundo Souza, trabalhando a cidadania através de orientações em diversas áreas, especialmente as médica e econômica. Para isso, ele conta com entrevistas e gravações de fornecedores de conteúdo.
Em seu programa, o apresentador faz periodicamente análise econômica das prefeituras da região, inclusive divulgando quanto está chegando de recursos para cada uma delas. Ele afirma que nunca abordou questões de Boletim de Ocorrência (BO), já que, devido ao caráter do programa, não trata de violência, fazendo no máximo análises críticas à segurança pública regional.
Hoje o JM conta com o quadro Momento do Empresário apresentado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), Reynaldo Pereira Barbosa, que vem, segundo Souza, “demonstrando atenção, espaço para o empresariado, dentre outras associações, sindicatos e entidades representativas”. 
Um pouco sobre Rildo Souza:
Rildo Souza é economista por formação e prossegue sua vida acadêmica finalizando o curso de direito na Faculdade Regional de Alagoinhas (UNIRB). Seu profundo conhecimento político se deve ao fato de ele já haver exercido o cargo de secretário da Fazenda nos municípios de Alagoinhas (de 1998 a 2000) e Ouriçangas (entre 2006 e 2008).
No âmbito da comunicação, além do JM o apresentador presta sua contribuição como comentarista de política econômica no programa Linha Aberta, apresentado por Dionísio França, também da Rádio 93 FM, todas as terças e quintas-feiras, das 7:30 às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário